Baixa Temporada: Que tal curtir o romantismo de Santo Antônio do Pinhal (SP) com preços de baixa temporada?

Brotas Eco Resort tem tarifas atrativas e muita diversão para toda a família durante a baixa temporada
20/08/2019
Fundação CEU (Centro de Estudos de Universo)
Turismo cultural: Fundação CEU recebe selo SAB de qualidade de conteúdos na área de Astronomia
26/08/2019
Foto: Wagner Ribeiro

Pôr do sol em Santo Antônio do Pinhal

Consagrada como um dos destinos românticos mais atrativos de São Paulo, Santo Antônio do Pinhal está encravada no coração da Serra da Mantiqueira, cercada pelas belezas de uma fauna e flora cuidadosamente preservada. As riquezas naturais da cidade do Santo Casamenteiro têm atraído cada vez mais turistas interessados também em contemplar a natureza e curtir momentos a dois.

Agora, imagine aproveitar os atrativos da cidade e ainda se hospedar uma das pousadas mais charmosas da região com tarifas especiais. Os pacotes para baixa temporada, de setembro a dezembro, na Pousada Quatro Estações de Pinhal, estão com 20% de desconto. O fim de semana para o casal tem preços variando a partir de R$ 720, com café da manhã incluso.

Os casais apaixonados podem diversos passeios na cidade. Merecem destaque os bosques, rios, cachoeiras e nascentes, sendo a Cachoeira do Lajeado uma das mais famosas. Outra opção interessante é conhecer a antiga Estação de trem Eugênio Lefèvre, ainda em atividade. No local é possível tomar um delicioso café e provar o famoso bolinho de bacalhau. A poucos metros da estação, também dá para visitar o Mirante Nossa Senhora Auxiliadora, com vista panorâmica para as cidades de Taubaté, Pindamonhangaba e Tremembé.

O Pico Agudo, sem dúvida, é um passeio obrigatório ao visitar a cidade. Com aproximadamente 1.700 metros de altitude, os visitantes vão se deslumbrar com a beleza da vista de 360° que permite contemplar as montanhas da Serra da Mantiqueira, do Sul de Minas e também do Vale do Paraíba.

Outro diferencial do Pico Agudo é a possibilidade de assistir diversos praticantes de Asa Delta e Parapente realizando voos no local. E mais, os casais aventureiros também podem experimentar a sensação de ganhar os céus da cidade. Há diversas agências locais que agendam voos para você.

Se os visitantes se interessam por arte, com certeza, vão se surpreender. A cidade abriga artistas de renome internacional, cujas obras são produzidas em madeira, cerâmica, tecido, além de velas e muito artesanato local. Outra atração importante são os orquidários, com flores capazes de deslumbrar até os mais exigentes. E não é para menos, Santo Antônio do Pinhal é uma das primeiras e maiores produtoras de orquídeas do Brasil, além de ser também uma das maiores exportadoras destas flores para a Europa e América do Norte.

Sobre a Pousada Quatro Estações de Pinhal    

A Pousada Quatro Estações oferece diferenciais como atendimento personalizado, chalés com hidromassagem e teto solar retrátil. Em termos de infraestrutura, a Pousada possui o Bistrô Seu Beneditú, 15 chalés com Wi-Fi, lareira, frigobar, telefone, DVD, TV a cabo com mais de 100 canais, cama Queen Size, e todos os banheiros são equipados com secador de cabelo. No que se refere a lazer, a Pousada Quatro Estações de Pinhal oferece uma jacuzzi aquecida e uma piscina, salão de jogos, uma confortável sala de estar, além disso, na área externa há um aconchegante espaço para quem desejar passar algumas horas entretido com uma boa leitura.

Para mais informações e reservas, acesse www.pousada4estacoesdepinhal.com.br ou ligue (12) 3666-2260.